São Paulo - Itaim Bibi
+55 11
3078-3770
MENU - EABS
Cursos
EAB - Como Fazer Gestão de Desempenho e Remuneração por Resultados
EBA - Extension Business Administration
Apresentação

Educação Executiva “Plug & Play” de aplicação prática imediata sobre como fazer Gestão de Desempenho e Remuneração por Resultados. A forma mais eficaz de maximizar os resultados dos negócios das empresas é através da Gestão de Desempenho de Pessoas, porque todos os resultados econômicos resultam da ação direta ou indireta de pessoas ao nível estratégico, tático e operacional.

A Gestão de Desempenho é muito mais do que a simples avaliação de desempenho, porque não se limita a definir metas e a cobrar resultados, consiste essencialmente em criar condições para que esses resultados sejam obtidos e monitorar continuamente a eficácia como são atingidos.

Sendo assim, hoje quando falamos de Gestão de Desempenho estamos falando de um modelo integrado de gestão do negócio e das pessoas.

Os modelos científicos contemporâneos de Gestão de Desempenho são tangíveis em todas as suas vertentes, nomeadamente na avaliação das competências comportamentais, e permitem corrigir a subjetividade e iniquidade das avaliações até um grau de confiança de 97%, conforme será apresentado neste curso.

Mas os objetivos de um bom modelo de Gestão de Desempenho só serão obtidos se estiverem integrados numa politica de meritocracia com uma Remuneração por Resultados, que este curso também abordará detalhadamente.

O professor deste curso tem mais de 30 anos de experiência profissional em 23 países, como Consultor de Gestão Estratégica de Pessoas, e mais de 20 anos de experiência como docente em 4 países, na mesma área acadêmica, garantido assim um curso de altíssimo nível.

A quem se destina
Temas
Corpo Docente
Datas e Horários
Investimento
Inscreva-se
Folder

Líderes, Gestores com responsabilidades sobre pessoas e Profissionais de Gestão de Recursos Humanos que desejam maximizar os resultados econômicos das empresas por meio da Gestão de Desempenho de Pessoas, e atrair, motivar e reter os profissionais de melhor desempenho através de Remuneração por Resultados , valorizando a meritocracia.

Alinhamento da cadeia de valor das pessoas e dos departamentos

  • Identificação das atividades geradoras de resultado e da cadeia de valor das funções e dos processos
  • Definição de habilidades e competências técnicas
  • Relacionamento das atividades geradoras de resultado e competências técnicas

Competências Comportamentais e Altos Desempenhos

  • Definição de um Modelo de Competências eficaz
  • Relacionamento entre competências, conteúdo funcional e objetivos de desempenho
  • Avaliação de competências comportamentais

Objetivos de desempenho das pessoas e da empresa

  • Desdobramento dos objetivos estratégicos, táticos e operacionais
  • Enquadramento dos objetivos de desempenho na cadeia de valor da empresa
  • Relacionamento dos objetivos de desempenho com as competências técnicas e comportamentais— “O que fazer” vs. “como fazer”

Monitoramento do Desempenho

  • Avaliações e correção do desempenho
  • Fatores exógenos e modelação de objetivos
  • Correção de subjetividades e inequidades  

Remuneração por Resultados

  • Politicas de remuneração total e meritocracia
  • Remuneração variável e prémios de desempenho
  • Comparação da remuneração variável no mercado

Pedro M. Martins

Pedro M. Martins é Dean & Chairman da EABS – Euro American Business School, Professor da FIA/USP – Fundação Instituto de Administração e Pesquisador do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. É ainda Chairman da PM International Consulting e Honorary Member do Global Advisory Board do IMCB – International Management Consultants Board e da GAFM - Global Academy of Finance and Management.

É um dos 24 palestrantes de topo a nível mundial representado pela agência internacional Prisma a par dos palestrantes Paul Krugman (Prêmio Nobel de Economia), Philip Kotler (Nº 1 de Marketing a nível mundial), David Ulrich (Nº 1 de RH a nível mundial). Doutorando DBA – Doctor of Business Administration pelo ISCTE-IUL Business School (2008/–) e Mestre e Graduado em Psicologia Social e Organizacional pelo ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada (1980).

Antes foi Diretor do Comitê Cientifico da ABRH-SP Associação Brasileira de Recursos Humanos – SP (2010/12), Diretor de MBA’s e Professor da BBS – Business School (2008/12), Diretor do Institute of Executive Education (2009/10), Diretor e Professor dos Cursos de Consultoria do IBCO (2010/11), Professor da BSP - Business School São Paulo (2009/13), BI International (2009/10), Escola Internacional de Negócios de Angola (2009/10), ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (1997/00), ISCEM (1986/87), e Universidade Nova de Lisboa (1984/87).  

Foi também European Change Management Director e Managing Partner da Mercer em Portugal (1991/98), Managing Director do HayGroup em Portugal (1988/91), Presidente da OCB – Ordem dos Consultores do Brasil (2011/12), Presidente do IPCG – Instituto Português de Consultores de Gestão (2004/08), 1º Vice Presidente do IBCO – Instituto Brasileiro de Consultores de Organização (2004/11) e Membro do Chairmen’s Council do ICMCI – International Council of  Management Consulting Institutes (2004/08).

Carga horária: 22,50 horas presenciais
Horários:
Datas:
 

  Á Vista Parcelado
Desconto
até
Valor Total
depois
Certificações Intenacionais
(opcional)
US$ (pago no final do curso)
 Nome:
 Data de nascimento:
 Sexo: Masculino Feminino
 RG:
 CPF:
 Grau de Escolaridade:
 Endereço:
 Telefone:
 Email:
 Empresa onde trabalha:
 Cargo:
 Forma de Pagamento: Á Vista Parcelado
 Como conheceu a EABS: Site da EABS
Facebook
Linkedin
Twitter
Elemidia
Folheto
e-Mail Marketing
Telemarketing
Intranet da Empresa
RH da Empresa
Recomendação de Conhecido


Novos Cursos

Localização
Rua Tabapuã, 888 - 13º Andar - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Contato
+55 11 3078-3770
Redes Sociais